3° Congresso Brasileiro de Direito Comercial

3° Congresso Brasileiro de Direito Comercial

Na esteira do amplo sucesso alcançado nas edições de 2011 e 2012, o 3º Congresso Brasileiro de Direito Comercial versará sobre o tema “O Direito Comercial e o desenvolvimento do Brasil”.

O evento será realizado nos dias 11 e 12 de abril de 2013, na sede da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e, como nas edições anteriores, desdobra-se em sessões gerais, no início e no fim de cada dia de trabalho, e em painéis especializados, dedicados aos diversos ramos do direito comercial.

Nas sessões gerais, duas importantes novidades.
Primeira
, uma sessão magna, em que convidamos especialista de outra área de conhecimento a refletir sobre o direito comercial – nesta edição, teremos o olhar de um economista.
Segunda
, uma sessão acadêmica, sob o título de “novos horizontes do direito comercial”, em que se cria a oportunidade para a reflexão sobre temas de grande envergadura, situados nas fronteiras da disciplina – desta vez, “menos mercado”.

A Comissão Organizadora agradece os painelistas e presidentes de painéis, bem como os apoios institucionais e os patrocínios, sem os quais este Congresso não poderia se realizar. E espera poder oferecer aos comercialistas brasileiros um evento da mesma qualidade e importância que as das edições precedentes.

Comissão Organizadora

Ana Frazão (UnB)
Fábio Ulhoa Coelho (PUC-SP)
Francisco Satiro de Souza Jr. (USP e FGV-SP)
Jairo Saddi (Insper)
Maurício Moreira Mendonça de Menezes (UERJ)
Rodrigo Monteiro de Castro (Mackenzie e IDSA)
Sérgio Campinho (UERJ)